Agendamento de consultas
Para que o tratamento siga corretamente, é necessário um planejamento inicial das consultas que deverão ser realizadas. Para isto, precisaremos fazer estas consultas com hora marcada. Estas serão agendadas com a atendente de consultório odontológico. A marcação de consulta é de responsabilidade do paciente, que de preferência deve sair do consultório com a próxima consulta agendada. Com esta organização na agenda, teremos tempo para nos dedicar especialmente a você!
Aguardamos seu agendamento!


Faltas e Atrasos
Deve ser evitado! É muito ruim para o tratamento, ter que esperar para ter sua continuação. Isto gera muita perda de tempo e o tratamento ficará mais longo do que o previsto. Como nós contamos com o seu horário nas consultas de manutenção, as mensalidades precisarão ser pagas mesmo que o paciente não compareça a consulta , não ficando isento do pagamento da referida parcela de manutenção mensal. Claro que existem exceções. Caso você realmente precise faltar na hora da consulta marcada, por favor, não esqueça de nos avisar com antecedência (no mínimo 24 horas). E se você perceber que vai se atrasar e não vai conseguir chegar no horário combinado, nos avise que reagendaremos novo horário, podendo o seu ser utilizado por outro paciente que está na lista de espera.


Orientação aos Pais
Se você tem entre 8 e 14 anos é importante que os pais saibam de algumas dicas da Dra.Cristhiane. Portanto, peça para que leiam todo o termo de consentimento, informado, com atenção. Pais e mães, seu filho iniciou um tratamento de ortodontia e vocês como responsáveis por ele deverão colaborar para que este investimento seja realmente compensador. Os pais devem ajudar a ortodontista em alguns casos, principalmente quando o seu filho está fora do consultório, afinal aqui a Dra.Cristhiane e sua equipe fazem o controle. Mas, para que o tratamento corra bem, tudo que acontece fora do consultório depende muito da colaboração do paciente e ainda mais do apoio dos pais. Ai vão algumas dicas: Procurem incentivar seu filho a ouvir as instruções da Dra.Cristhiane. Legitimem a Dra. para que seu filho cumpra as colocações dela. Assim, vocês estarão poupando seu próprio esforço para que estas regras sejam cumpridas. Procure conscientizar seu filho da importância do uso do aparelho e do comparecimento às consultas marcadas. Quando seu filho estiver no consultório, normalmente ele fará a consulta sozinho com a Dra. Cristhiane, pois assim o tratamento ocorrerá da melhor maneira. A conversa da Dra. com seu filho é muito importante para que ele entenda o que deve ser feito também fora do consultório. E sempre que necessário a presença dos senhores pais, será solicitada. A higienização (escovação) dos dentes e do aparelho deve ser feita sempre após as refeições. É importante não impôr, não dar bronca, não obrigar a criança a escovar, mas sim completar o trabalho que a Dra. faz no consultório, conversando e conscientizando a criança da importância desta atitude. Outro fator importante é orientar quanto aos cuidados com alimentação. Ajude seu filho caso tenha dificuldades na escovação; Estimule o uso do aparelho móvel; A Dra. Cristhiane e sua equipe estarão sempre à disposição para esclarecer dúvidas e ajudá-los no que for preciso.


Orientação sobre Dieta Especial
Quando se usa aparelho fixo, alguns alimentos devem ser evitados a fim de evitar danos ao aparelho ou cáries: Alimentos crus ou crocantes, como pipoca, torrone, amendoim, pé de moleque, azeitona com caroço, maçã do amor, halls, etc. Morder diretamente alimentos como maçã, cenoura, laranja, pão francês, etc. Corte ou fatie antes de mastigá-los. Alimentos doces e açucarados. Balas e chicletes.


Férias do Paciente
Nós sabemos que você tira férias, mas seus dentes não podem ter descanso! Por isso, não se esqueça de usar o aparelho e não falte às consultas de manutenção. Em caso de viagens que durarão um mês, tente marcar as consultas próximo as datas de partida e de chegada. Cuidados especiais com alimentação devem ser tomados tendo em vista a dificuldade de reparo do aparelho neste período.


Ausência da Dra. Cristhiane
A Dra. Cristhiane, participa de inúmeros congressos e ministra cursos e conferências. Pode acontecer que durante o seu tratamento ortodôntico, a Dra. precise se ausentar, mas não se preocupe pois seu tratamento não será prejudicado, ajustaremos a agenda de forma a sempre atendê-lo com qualidade. Por ser um tratamento que necessita do uso prolongado de aparelho, você será atendido antes e depois deste período de ausência.


 
 
 
Home
A Clínica
Ortodontia
Dra. Cristhiane
Casos Clínicos
Primeira Consulta
Acompanhamento Informatizado
Agendamento de Consultas
Dicas
Notícias
Glossário
Contato
 
 
Rua Presidente Nereu Ramos, 19, Sala 303
Centro - Florianópolis - SC - CEP 88015-010
(48) 3364.4474
cdsilva@terra.com.br
     
 
Cadastre-se para receber nossos informativos:
 
© 2011 . CDS Ortodontia . Todos os direitos reservados.